CLAREAMENTO DENTAL
Em 06/11/201924/10/2019EmClareamento Dental
O Clareamento Dental deixa seu sorriso mais branco e brilhante, colaborando para um sorriso mais jovem!
O sorriso é uma das mais importantes formas de comunicação entre as pessoas.
E a estética na Odontologia é a criação desse belo sorriso. Nesse contexto, o Clareamento Dentário é o procedimento ideal.
A vaidade é benéfica, a estética é o cartão de visitas de cada um. Ter um sorriso branquinho e em harmonia com as características pessoais é peça-chave na repaginação de um visual.
De olho na alimentação
- Alguns alimentos podem ser evitados por quem faz clareamento dental para não comprometer o resultado do tratamento, já que a ação dos clareadores deixa os dentes mais suscetíveis a manchas.
- Evite sucos de uva, vinhos, café, açaí, beterraba e refrigerantes à base de cola, sucos artificiais, molhos coloridos, catchup, etc. Se sentir necessidade de tomar chá ou café, é recomendado usar um canudinho, para minimizar os efeitos da pigmentação.
- O pH baixo, ácido, diminui a eficiência dos clareadores.
- Os fumantes também devem parar de fumar se quiserem ter resultados satisfatórios.
Durabilidade do resultado
Quando o paciente toma os cuidados necessários, evitando o fumo e alimentos que mancham os dentes, a cor branquinha pode permanecer por dois a três anos.
Através do uso cuidadoso e controlado do gel de peróxido de hidrogênio de concentração relativamente alta, aplicado aos dentes pelo dentista após as gengivas terem sido protegidas. Aqueles com coloração particularmente resistente podem ser aconselhados a voltar para um ou mais sessões adicionais de branqueamento dental.
Esse é realizado com finas moldeiras de silicone carregadas com o gel clareador. O clareamento dental caseiro pode ser realizado durante o sono (peróxido de carbamida) ou durante o dia (peróxido de hidrogênio).
Em alguns casos se pode acelerar o processo. De início é indicada a moldeira em casa. Daí podem ser somadas a algumas sessões de clareamento no consultório, com géis mais concentrados, protegendo os tecidos moles – gengiva, língua, bochechas e lábios.
Devem-se evitar alimentos e bebidas com pigmentos por pelo menos 3 a 4 horas após a aplicação do gel. Por isso recomendamos o período de aplicação entre o jantar e a hora de dormir.
Utilizada quando é preciso clarear um dente que sofreu tratamento de canal. Quando você decide pelo clareamento interno é importante você saber que o dente ou os dentes envolvidos podem não se tornarem perfeitamente brancos iguais aos outros.