Próteses

Próteses dentárias são o que substituem a perda de um ou mais dos nossos dentes naturais. A perda de um ou mais dentes pode ocorrer por diversos motivos, como um acidente ou trauma, uma doença periodontal, cáries não tratadas ou outro problema de saúde bucal.
Um dente faltando além de comprometer a estética e a harmonia do sorriso, afeta toda a estrutura da boca, a função mastigatória e até a fala. Além disso, com o espaço deixado, é comum que os dentes adjacentes (vizinhos) se inclinem, provocando um desajuste da mordida.

Coroas são peças protéticas que restauram um dente com perda de grande conteúdo, devolvendo a sua forma e cor natural, sendo coladas ou cimentadas ao remanescente sadio do elemento dentário. Elas protegem e reforçam dentes extensamente danificados ou com tratamento de canal realizado, que já não conseguiram um bom resultado com restaurações de amálgama ou resina.


A prótese parcial fixa consiste na realização de coroas para substituir um, dois, ou mais dentes perdidos; Para cada situação existe um material recomendado, e vários tipos de próteses possíveis.

A prótese parcial fixa pode ser sobre dentes ou sobre implantes. No caso, os dentes ou implantes remanescentes são usados como pilares e os espaços serão substituídos por próteses suspensas.

 

WhatsApp chat