Nossas Especialidades

Edit

Ortodontia

Dentes mal posicionados afetam não apenas nossa autoimagem e consequentemente nossa interação social.Os popularmente chamados “dentes tortos” ocasionam uma maior dificuldade na higienização bucal, o que por sua vez aumenta a tendência à cárie e ao desenvolvimento de outras doenças e incômodos e inflamações, como a gengivite. Além disso, a maloclusão, quando as arcadas não se encaixam corretamente, pode ocasionar, entre outros problemas, uma distribuição inadequada das forças de mastigação. Este desequilíbrio acarreta desde dores de cabeça, no pescoço e principalmente na articulação da mandíbula, até um desgaste prematuro da estrutura dentária, diminuindo a longevidade dos dentes.

A especialidade do tratamento ortodôntico nos dias de hoje tem como objetivo ir além da correção dentária. Caberá a nossa equipe de ortodontia uma avaliação completa de toda a face do paciente, levando em conta as peculiaridades, as individualidades de cada paciente e a sua busca e aceitação psicológica frente aos resultados dentários e faciais.

Estética.Os alinhadores são praticamente invisíveis, tornando difícil alguém notar que você está em tratamento ortodôntico.


Rapidez.
Na maior parte dos casos, o tratamento com o aparelho ortodôntico transparente é finalizado em até seis meses.


Flexibilidade, higiene.
Os alinhadores podem ser removidos para comer, beber, escovar os dentes e usar o fio dental ou para ocasiões especiais.


Conforto.
O aparelho dental invisível é feito sob medida, em dois dias você não sentirá mais nada.


Personalizado, sob medida.
Faremos moldagens de seus dentes, a partir do qual será produzido seu alinhador personalizado.

Edit

Periodontia

A periodontia, periodontologia ou raspagem trata processos inflamatórios e infecciosos da gengiva. A gengiva é o tecido que reveste o osso que sustenta os dentes. Em virtude da má higiene, do fumo, do stress, da baixa imunidade e de maus hábitos alimentares, a gengiva fica fragilizada às infecções decorrentes de bactérias.

Por que realizar um tratamento de periodontia?

  • Remoção de placa bacteriana e cálculos dentários
  • Diminuição do grau de infecção bucal
  • Salubridade dos tecidos
  • Cura do processo inflamatório / infeccioso
  • Desaparecimento da supuração e do sangramento gengival
  • Melhoria estética das regiões com retração gengival
  • Prevenção contra doenças que provocam perda de dentes

 

No momento em que o paciente não possui um suporte ósseo suficiente, o enxerto  de osso se faz necessário. Extrações mal conduzidas, perda de dentes a muitos anos, periodontite, várias são as razões da reabsorção daquele osso do rebordo dentário. A odontologia moderna consegue reverter isso com inúmeras técnicas seja com osso do próprio paciente, de banco de ossos ou com osso liofilizado granulado ou em bloco. A implantodontia está intimamente ligada à técnica de enxertos reabilitando mandíbulas e maxilas atróficas.

 

Edit

Odontopediatria

A especialidade da Odontologia que cuida de bebês, crianças e adolescentes têm como objetivo acompanhar e orientar o desenvolvimento orofacial, buscando a funcionalidade, a harmonia e a saúde adequada. Em nossa clínica os pequenos recebem orientação, motivação e aprendem sobre a importância de sorrir, mastigar e falar a fim de apresentar uma boa saúde bucal!

O acompanhamento deve ser periódico de acordo com a prescrição indicada a fim de monitorar o crescimento facial e o desenvolvimento das arcadas dentais, além de manter o foco na prevenção de possíveis patologias bucais.

Lembre-se que prevenir é muito melhor do que tratar e esta responsabilidade cabe ao trabalho conjunto de pais e profissionais.

Edit

Endodentia

A Endodontia é o campo da Odontologia que estuda a morfologia da cavidade pulpar, a fisiologia e a patologia da polpa dental, bem como a prevenção e o tratamento das alterações pulpares e de suas repercussões sobre os tecidos peridentários. A palavra Endodontia provém do grego que significa “En” = dentro, e “Odus” = dente.

As áreas de competência do endodontista são: tratamentos conservadores da vitalidade pulpar; tratamento cirúrgico nos tecidos e na cavidade pulpar; procedimentos endodônticos cirúrgicos; tratamento de dentes permanentes jovens com rizogênese incompleta; tratamento dos traumatismos dentários e recuperação da cor dental.

Edit

Próteses

Próteses dentárias são o que substituem a perda de um ou mais dos nossos dentes naturais. A perda de um ou mais dentes pode ocorrer por diversos motivos, como um acidente ou trauma, uma doença periodontal, cáries não tratadas ou outro problema de saúde bucal.
Um dente faltando além de comprometer a estética e a harmonia do sorriso, afeta toda a estrutura da boca, a função mastigatória e até a fala. Além disso, com o espaço deixado, é comum que os dentes adjacentes (vizinhos) se inclinem, provocando um desajuste da mordida.

Coroas são peças protéticas que restauram um dente com perda de grande conteúdo, devolvendo a sua forma e cor natural, sendo coladas ou cimentadas ao remanescente sadio do elemento dentário. Elas protegem e reforçam dentes extensamente danificados ou com tratamento de canal realizado, que já não conseguiram um bom resultado com restaurações de amálgama ou resina.


A prótese parcial fixa consiste na realização de coroas para substituir um, dois, ou mais dentes perdidos; Para cada situação existe um material recomendado, e vários tipos de próteses possíveis.

A prótese parcial fixa pode ser sobre dentes ou sobre implantes. No caso, os dentes ou implantes remanescentes são usados como pilares e os espaços serão substituídos por próteses suspensas.

 

Edit

Cirurgias Orais

Dentes inclusos, pouco osso para colocação de implantes, alterações patológicas, malformações estruturais e traumas dos ossos da face são problemas que devem ser rigorosamente avaliados e posteriormente corrigidos. A maioria dos procedimentos são facilmente contornados em cirurgias realizadas no próprio consultório com anestesia local e em alguns casos com sedação consciente com uso de oxido nitroso.

Extração de siso incluso
O terceiro molar, popularmente conhecido como siso, é o último dente a nascer por volta dos 18 anos. Por esta razão, muitas vezes ele não consegue espaço, por algum obstáculo mecânico, por alguma patologia, por alguma doenças sistêmica ou por simples má posição dos outros dentes. Nesses casos sua remoção é indicada através de uma cirurgia que pode ser realizada em consultório.

Edit

Implantodontia

Um Implante Dentário é uma pequena peça de titânio usada para substituir a raiz do dente natural perdido e base da restauração da aparência física e da função de mastigação dos pacientes com perda parcial ou total de dentes.

Instalados na maxila ou mandíbula, os implantes possibilitam uma maior gama de opções de próteses sobre eles. A Clínica Nova Odonto tem opções de implante dentário com próteses fixas ou móveis. Ambas terão a estabilidade necessária para o seu conforto e segurança.

A carga imediata ou função imediata é possível de ser executada quando a qualidade e quantidade óssea são suficientes para a estabilização e travamento do implante dentário. Isso permite a imediata instalação de um dente provisório funcional sobre o implante. Após o tempo de ósseo integração se completar será confeccionada a prótese dentária definitiva de porcelana.

Edit

Prevenção

Cuidar da sua saúde envolve também ter hábitos diários de limpeza bucal. Afinal, muitas pessoas não sabem, mas nos primeiros estágios, a maioria dos sintomas de que há algo errado não se apresentam ou se manifestam. Por estes motivos, a odontologia preventiva nunca foi tão importante para a os pacientes.

Você sabia que de acordo com o Centro para o Controle de Doenças – Atlanta (CDC), a cárie afeta até 60% das crianças até a idade de 15 anos? E as doenças de gengiva, desgaste dos dentes e reabsorção óssea podem atingir até 95% dos adultos!

Desta forma, conhecer os cuidados com a saúde bucal e as indicações deste ramo da odontologia podem te ajudar a evitar problemas no futuro

 

 

Edit

Dentística

A dentística é a área da odontologia capaz de unir estética e saúde quando o assunto é cuidar do seu sorriso, já que ela atua tanto na cosmética quanto na restauração dental. Ou seja, além de se preocupar em preservar e devolver a integridade estrutural e funcional dos seus dentes, é um ramo que também faz o possível para que o resultado seja satisfatório esteticamente. “A dentística restauradora compreende procedimentos com o fim de restaurar a saúde bucal, devolver a estética e tornar o sorriso mais harmônico”, explica o especialista.

Dessa forma, a aplicação de forma integrada dos procedimentos odontológicos garantem tratamentos bastante eficazes. Seja para reparar um dente danificado ou para remover as manchas que escurecem os dentes, basta procurar um especialista em dentística que ele vai indicar a melhor solução para o seu caso.

  • Clareamento dental
  • Lentes de contato
  • Facetas

Edit

Estética

Conheça os procedimentos estéticos para o seu sorriso aqui na Nova Odonto.

  • Clareamento Dentário

O Clareamento Dental deixa seu sorriso mais branco e brilhante, colaborando para um sorriso mais jovem! O sorriso é uma das mais importantes formas de comunicação entre as pessoas. E a estética na Odontologia é a criação desse belo sorriso. Nesse contexto, o Clareamento Dentário é o procedimento ideal.

  • Lentes de Contato

Tonalidade da cor personalizada técnica pouco invasiva, conserva a estrutura dos dentes resistentes a manchas, deixa a aparência natural, aumenta a durabilidade.

Agende agora a sua consulta:

Nova Odonto conta com excelente localização, em ambiente preparado para receber você e sua família com conforto, segurança e praticidade no tratamento odontológico.

Contato

Veja o telefone da unidade de cada cidade clicando aqui.

Acesse nosso Blog

Agende sua consulta

Entre em contato agora mesmo para agendar a sua consulta. Clique no botão abaixo e fale diretamente conosco.

WhatsApp chat